terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Cansei...


A vida é uma estrada que vamos desenhando à medida que caminhamos. Olhamos para trás e os nossos olhos são inundados de cores, de cheiros, de sabores, de sentimentos, de tudo o que já fomos, dos momentos que já vivemos, das pessoas que nessa estrada caminharam connosco, dos risos e dos choros, das derrotas e das vitórias. A estrada da vida é feita de traços delineados pelas nossas mãos e apenas somos capazes de olhar para trás pois à frente ainda permanece uma folha em branco à espera de ser preenchida. Somos nós o Miguel Ângelo da nossa existência. Cabe a nós escolher as cores com que pintamos o nosso mundo. Cabe a nós deixar entrar na nossa estrada e nela permanecer as pessoas que nos fazem sorrir, que nos fazem desejar transformar os precipícios em pontes, as montanhas em planícies verdejantes, os campos áridos em jardins repletos de cheiro e cor.

Cansei do cinzento escuro que cobre os céus, cansei do castanho lamacento que inunda a terra, cansei dos buracos fundos que rompem o chão. Desilusão, tristeza, mágoa, decepção...

Podem agora dizer que tudo são frases feitas, que tudo não passa de parvoíces, de palavras sem sentido...sem sentido é a mentira, é o engano. Sem nexo é a capa que se veste bordada a sentimentos e ao virar a esquina se despe e se mostra na escuridão o que na verdade somos, sentimos e queremos.

A vida é bem mais que alcatrão, é bem mais que muros que escondem os enganos, as mentiras que dizemos e as verdades que ocultamos. 

De que adianta a hipocrisia,de que adianta a mascará que acaba sempre por cair, de que adianta exaltar o vermelho se no fundo é do preto que gostamos. 

Cansei...quero mesmo é pegar na palete de cores, nos pincéis com cerdas finas, e desenhar o sol bem lá no alto, e o rio a correr fluido no vale. Quero mais é gente que se exponha, que se abra ao mundo, que entregue o coração, que fale com a alma, que ame tão intensamente que tudo ao seu redor ilumine. 

Quero abraçar os amigos, e rir até que a barriga doa, até que as lágrimas escorram. Quero um beijo profundo, quero o toque de paixão na pele, quero o olhar de desejo sentido, quero a verdade dos sonhos, quero a certeza da cumplicidade, da confiança, quero abrir os olhos ao acordar e ver ali, junto a mim um olhar a brilhar de amor e sentir no peito a certeza que não existe melhor lugar no mundo para se estar!


Quero (re)desenhar o meu mundo...

Sem comentários: